garota exemplar

julho 19, 2016



     Direção: David Fincher
    Roteiro: Gillian Flynn
    Gênero: Drama/Mistério/Thriller
  Duração: 149 min
     Elenco: Ben Affleck
                     Rosamund Pike
                     Neil Patrick Harris
                     Carrie Coon
                     Tyler  Perry
   Sinopse: Amy Dunne (Rosamund Pike) desaparece no dia do seu aniversário de casamento, deixando o marido Nick (Ben Affleck) em apuros. Ele começa a agir descontroladamente, abusando das mentiras, e se torna o suspeito número um da polícia. Com o apoio da sua irmã gêmea, Margo (Carrie Coon), Nick tenta provar a sua inocência e, ao mesmo tempo, procura descobrir o que aconteceu com Amy.



             Dirigido por David Fincher conhecido por seus excelentes filmes de drama psicológicos como O Quarto do Pânico (2002), Seven: Os sete crimes capitais (1995), Clube da luta (1999)  entre muitos outros. David Fincher teve a sagacidade de trazer pras telonas um best-seller que foi muito comentado na época de seu lançamento e que por incrível que pareça ainda não li, então essa "crítica" vai ser inteiramente sobre o que achei do filme sem o lado leitora indignada (ou não) com a adaptação.
            

               Rick e Amy são um casal comum e feliz como em todo início de relacionamento porém com o passar do tempo sua relação vira um casamento insípido. Ao voltar para casa, Rick depara-se com o desaparecimento de sua esposa e todas as provas apontas para um só suspeito: ele mesmo. 
          

        
        O filme aborda como o casamento pode virar um rotina massante e desgastante, e apesar de ser um thriller, o humor ácido é bem colocado de forma a deixar a trama ainda mais atraente.
        Contrapondo ainda uma crítica aos repórteres e paparazzis que ultrapassam o limite da ética expondo casos como se fosse um reality show.

        A obra é contada de dois pontos de vista o do Rick, tentando lidar com o desaparecimento de sua esposa quando o principal suspeito é o mesmo e também do ponto da Amy, através de seu diário onde conta  todas suas aflições decorrentes do casamento.


       Com um elenco de peso como Ben Affleck e Rosamund Pike, eu não tenho sequer palavras pra descrever o talento de ambos fazendo com me envolvesse mais e mais na trama tão interessante e complicada. Os personagens secundários também não ficam de fora, a irmã gêmea de Rick, Margo (Carrie Coon) têm relevância em grande parte do filme
      
        Apesar de ter lido comentários super negativos do filme principalmente de seu desfecho, eu amei a obra como um todo.


            Um thriller de tirar o fôlego.
            Uma história um tanto quanto controvérsia.
            Um mistério que você só descobrirá após testemunhar um dos melhores filmes que já vi.

                Rick matou ou não a esposa?


                                           Avaliação:
                                            - Favorito

You Might Also Like

0 comentários

Disqus Shortname

Comments system

[blogguer] [facebook]

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images